Campo Pequeno, corrida de toiros mista, onde foi lidado um curro de toiros da ganadaria alentejana de Falé Filipe que tirando o último lidado pelo matador de toiros espanhol Juan del Àlamo todos os outros não mostraram as mínimas condições para o toureio, tanto para as lides a cavalo como para as de a pé.

Tanto o rejoneador Jacobo Botero como o cavaleiro Parreirita Cigano, entraram neste cartel por motivo do triunfo da corrida anterior; Jacobo não repetiu tal façanha e sem escutar música andou de forma irregular pela arena da primeira praça do país; já Parreirita que também não igualou o triunfo ao da sua alternativa na semana passada, teve melhores momentos de toureio apesar de não ter “redondeado faena”. Contudo deixou vontade de comprar bilhete onde marcar presença com o seu toureio arrojado e de frente, coisa pouco praticada nos dias que correm.

As pegas estavam destinadas aos forcados do Grupo do Aposento da Moita, em noite dura, Ruben Serafim e Leonardo Matias apenas de conseguiram ambos fechar ao terceiro intento depois de duas duras e rijas tentativas iniciais; com vergonha toureira, nenhum deu volta.

El Fandi apresentou-se no Campo Pequeno com o seu toureio poderoso, com falta de matéria prima para brilhar, esteve vistoso principalmente como recebeu os seus dois oponentes com o capote por vistosas e cingidas verónicas; bandarilhou com a espectacularidade que todos lhe conhecemos e na muleta pouco pode fazer com os exemplares que lhe tocaram “em azar” a racharem-se bem cedo.

Juan del Àlamo depois de andar com valentia no seu primeiro, colheu estrondoso triunfo no que fechou praça, salvando assim uma noite com pouca coisa para recordar. Mostrou o Salamantino que todos os triunfos que tem conquistado este ano, como por exemplo a saída em ombros na Feira de San Isidro de Madrid deste ano, entre outros, não são fruto do acaso. Um bom toiro de Falé Filipe que permitiu a Àlamo mostrar todo o toureio que leva dentro, numa faena repousada e mandona por ambos os pitons que chegou forte ás bancadas e que certamente vai ficar na recordação de todos os que tiveram a sorte de a presenciar; duas voltas para Juan del Àlamo e mais um triunfo para somar aos muitos que leva já nesta temporada. 

Go to top