Campo Pequeno, corrida que fica para a história como a corrida de alternativa do Cavaleiro Luis Rouxinol Jr, tendo como padrinho seu Pai, no ano em que este cumpre trinta anos de alternativa. Uma corrida onde toureavam duas gerações diferentes de cavaleiros: Telles e Rouxinóis; um curro de toiros impressionante da Ganadaria Grave tanto em apresentação como em comportamento, tendo inclusivamente o lidado em terceiro lugar sido premiado com volta.

Luis Rouxinol Jr teve no dia do seu doutoramento uma actuação meritória onde acusou um pouco o peso da cerimónia, com o toiro a não ajudar muito, ainda assim a nota foi bem positiva numa lide que brindou a seu pai.

António Ribeiro Telles deu uma lição de como se toureia, uma lide em crescendo e cumprindo todas as regras mais puras de como se toureia a cavalo, grande actuação premiada com duas voltas.

Luis Rouxinol mostrou tambéma mais uma vez o grande toureiro que é, e em noite de grandes emoções puxou dos galões e mostrou sem esforço todo o toureio que leva dentro.

Manuel Telles Bastos impressionou com a porta gaiola, de seguida uma actuação bem ao seu estilo clássico e verdadeiro que foi marcada com nota bem positiva.

Nas lides a duo, de Telles e Rouxinóis a coisa ficou um pouco aquém das lides em solitário, mas ainda assim ficam para recordar bons ferros de ambos e momentos de bom toureio.

Duas Grupos de Forcados com o triunfo pertencer ao Grupo mais antigo do País: Amadores de Santarém com a pega da noite a ser premiada com duas voltas a pertencer a Filipe Graciosa; Lourenço Ribeiro também pegou á primeira tentativa e Luis Seabra ao segundo intento.

Em noite menos feliz estiveram os Forcados Amadores de Coruche Pedro Coelho apenas conseguiu concretizar ao quinto intento; Paulo Oliveira pegou á primeira tentativa e José Marques depois de quatro tentativas falhadas saiu lesionado e foi dobrado por António Tomás que resolveu ao primeiro intento.

Uma casa quase cheia numa noite onde podemos dizer que os cavaleiros mais velhos ganharam a “pelea” aos mais novos; a experiencia e o saber marcaram posição frente a um curro de toiros que impôs seriedade e verdade ao espectáculo.

Go to top