Nos últimos tempos muitas eram as questões relativas à praça de touros de Almeirim, que esta temporada não abriu portas. Sendo que em janeiro do corrente ano a Santa Casa da Misericórdia de Almeirim anunciou obras de requalificação. Neste sentido o  Toureio.pt solicitou esclarecimentos do Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Almeirim a 21 de Setembro. Os esclarecimentos chegaram hoje.

A Directora Geral da SCMA, Helena Duarte, começou por nos revelar que “sim” as obras já iniciaram, acrescentando que o orçamento ronda “cerca de 670.000€, rentabilização da área coberta que se desenvolve sob as bancadas, com a criação de 16 lojas com uma área total de cerca de 500m2, e consequente criação de um gabinete responsável pela gestão dos espaços comuns e dinamização da arena, onde se realizarão espectáculos multiculturais, que irão muito para além da atividade taurina” quando questionada sobre o orçamento e as obras a realizar no tauródromo ribatejano.

O futuro do tauródromo será “um espaço multiusos com lojas e zona de espectáculos” finalizou. O Toureio.pt satisfaz-se com os esclarecimentos que dão resposta às questões que muitos aficionados nos colocaram, não deixando contudo de lamentar a demora sobre um assunto de interesse público.

Go to top