Será já este fim-de-semana que a localidade alentejana de Vila Boim, no concelho de Elvas, receberá a sua tradicional Fiesta do Toureio, uma festa promovida pela Associação de Romeiros locais em parceria com outras entidades e com o empresário tauromáquico Paulo Pessoa de Carvalho.

Durante os dias 13 e 14 de outubro decorrerão demonstrações de toureio a pé e a cavalo e vários espectáculos musicais, tal como demonstra o programa que mostramos na imagem.

Já no dia 14 e como já tínhamos anunciado, decorre o festival taurino, em que se irão lidar novilhos de Branco Núncio, Passanha, José Luiz de Vaconcellos e Souza d’Andrade, Santa Maria, Canas Vigouroux, Calejo Pires e Mata-o-Demo estarão em praça os cavaleiros Francisco Cortes (que substitui o primeiramente anunciado Francisco Zenkl), Francisco Palha e Joaquim Brito Paes; e os espadas Luís Reinoso “El Cartujano”, Juan Leal, Manuel Dias Gomes e Carlos Domínguez (aluno da Escola Taurina de Badajoz). Pegam os Forcados Amadores de Évora e do Aposento da Moita.

Go to top