10 anos de Tauromaquia / 10 anos de Toureio.pt – com Agostinho Borges

O Toureio.pt comemora neste mês de Julho 10 anos de atividade continua, para celebrar a efeméride convidou várias personalidades da tauromaquia a comentar estes últimos 10 anos da tauromaquia.

A todos os convidados, foram feitas as mesmas perguntas, que ao longo do mês iremos conhecer aqui quais foram as respostas e opiniões dadas.

Uma das personalidades convidadas foi o antigo forcado de Montemor e atualmente um dos diretores de corrida que mais corridas dirige, Agostinho Borges:

Toureio.ptO site Toureio.pt nasceu há 10 anos, na sua opinião o que veio acrescentar á tauromaquia portuguesa?

Agostinho Borges – Na minha opinião, é um bom site, que informa todos os aficionados do panorama tauromáquico e que retrata o que se passa nas Praças de Toiros com muita aficion e verdade.

Toureio.ptEm seu entender nestes dez anos passados o que mudou e evoluiu na nossa tauromaquia?

Agostinho Borges – Durante este dez anos, houve grandes mudanças e evoluções na nossa tauromaquia, umas boas, outras menos boas e outras más. Atualmente, há toiros maiores mas no geral mais fáceis de lidar e pegar, o que provoca muitas vezes pouca emoção.

Toureio.ptO que é que recorda nesta década que de mais positivo se passou no nosso País em termos taurinos?

Agostinho Borges –A assiduidade de jovens nas bancadas das nossas Praças de Toiros, a remodelação da Praça de Toiros do Campo Pequeno, a construção dos Coliseus e o grande apoio dado por alguns canais televisivos com a transmissão de algumas corridas de toiros.

Toureio.pt– Em relação á forma como é comunicada e divulgada, acha que esta múltipla variedade de informação, principalmente a relacionada com as tecnologias de comunicação é benéfica para a festa brava?

Agostinho Borges –Sim, é bastante benéfica.

 

Toureio.ptAlém do comentário ao momento atual do nosso panorama taurino, gostaríamos que nos deixasse também uma antevisão na sua perspetiva daquilo que poderão vir a ser os próximos dez anos no que diz respeito á tauromaquia?

Agostinho Borges –Infelizmente, vivemos num País em crise, o que pode originar uma decadência de espetadores nas Praças de Toiros, provocando a existência de menos espetáculos, que só pode ser ultrapassada com a união de toureiros, empresários, proprietários das Praças de Toiros e ganadeiros, para poder ultrapassar este momento de crise e colocar num plano de relevo a Festa mais culta do Mundo.

Toureio.ptQue mensagem quer deixar nestes 10 anos de Toureio.pt?

Agostinho Borges – Continuem a dignificar as notícias em prol da Festa Brava e tentar criar mais aficion, com novas maneiras de informar e cativar os vossos leitores. Na minha modesta opinião, penso que com a aprovação do novo regulamento tauromáquico, que entra em vigor em Agosto de 2014, deveria o Toureio.pt divulgar algumas alíneas do regulamento, para informar e dar a conhecer ao público em geral o conteúdo do novo regulamento tauromáquico. Muitos parabéns por estes 10 anos de grande nível ao serviço da Festa Brava.

Para ver

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*