Terça-feira, Setembro 27, 2022
Publicidade
InícioNotícias10 anos de Tauromaquia / 10 anos de Toureio.pt – com António...

10 anos de Tauromaquia / 10 anos de Toureio.pt – com António Vacas de Carvalho

O Toureio.pt comemora neste mês de Julho 10 anos de atividade continua, para celebrar a efeméride convidou várias personalidades da tauromaquia a comentar estes últimos 10 anos da tauromaquia.

Hoje ficamos com o contributo do jovem Cabo do Grupo de Forcados Amadores de Montemor, António Vacas de Carvalho, que fardou-se pela primeira vez pelo Grupo três anos após o nacimento deste site (2007), tendo tomado o comando dos Amadores de Montemor em 2013.

Toureio.ptO site Toureio.pt nasceu há 10 anos, na sua opinião o que veio acrescentar á tauromaquia portuguesa?

António Vacas de Carvalho– Primeiro que tudo muitos parabéns!

Na minha opinião a imprensa taurina é muito importante e como tal o Toureio.pt veio acrescentar seriedade e visibilidade a tauromaquia.

Toureio.ptEm seu entender nestes dez anos passados o que mudou e evoluiu na nossa tauromaquia?

António Vacas de Carvalho– Na minha opinião houve várias mudanças na tauromaquia, não só dentro de praça como fora dela, mas acho que neste caso é de destacar a evolução dos meios de comunicação, principalmente na internet, que veio dar muita visibilidade a festa!

Toureio.ptO que é que recorda nesta década que de mais positivo se passou no nosso País em termos taurinos?

António Vacas de Carvalho– Acho que de destacar o regresso do Campo Pequeno, a primeira praça do país voltou a atividade e isso foi muito importante para a tauromaquia em geral!

Toureio.ptEm relação á forma como é comunicada e divulgada, acha que esta múltipla variedade de informação, principalmente a relacionada com as tecnologias de comunicação é benéfica para a festa brava?

António Vacas de Carvalho– Acho que sim, porque bem ou mal, dá visibilidade á festa e faz que as pessoas falem dela!!

Toureio.ptAlém do comentário ao momento atual do nosso panorama taurino, gostaríamos que nos deixasse também uma antevisão na sua perspetiva daquilo que poderão vir a ser os próximos dez anos no que diz respeito á tauromaquia?

António Vacas de Carvalho– A tauromaquia hoje em dia vive tempos difíceis não só devido a crise que afeta o nosso pais que se reflete no numero de espetáculos realizados e na aderência de publico, mas também visto que somos alvo de ataques constantes por parte dos anti-taurinos, mas mesmo assim consegue sobreviver e manter-se como o 2º espetáculo mais visto em Portugal, o que dá bons indícios para os próximos 10 anos!!

Toureio.ptQue mensagem quer deixar nestes 10 anos de Toureio.pt?

António Vacas de Carvalho– Queria deixar os meus parabéns ao Toureio.pt por estes 10 anos e que venham muitos mais, porque a tauromaquia não só vive de toureiros e forcados mas também de jornalistas, que fazem com que se saiba que a festa exista e está para ficar!!!

Publicidade
Publicidade

Últimas