Terça-feira, Setembro 27, 2022
Publicidade
InícioNotícias10 anos de Tauromaquia / 10 anos de Toureio.pt – com José...

10 anos de Tauromaquia / 10 anos de Toureio.pt – com José Luís Zambujeira

O Toureio.pt comemora neste mês de Julho 10 anos de atividade continua, para celebrar a efeméride convidou várias personalidades da tauromaquia a comentar estes últimos 10 anos da tauromaquia.

 

O nosso convidado de hoje trata-se do ex-cabo dos Amadores de Cascais, sendo que atualmente é empresário tauromáquico e é ainda apoderado de vários cavaleiros, falo-vos do alentejano José Luis Zambujeira:

Toureio.ptO site Toureio.pt nasceu há 10 anos, na sua opinião o que veio acrescentar á tauromaquia portuguesa?

José Luís Zambujeira –O Toureio.pt foi dos primeiros sites a aparecer, a falar de toiros e a ajudar a divulgar a nossa Tauromaquia Nacional, dai terem sido ao longo destes 10 anos muito importantes na divulgação desta nossa Paixão.

Toureio.ptEm seu entender nestes dez anos passados o que mudou e evoluiu na nossa tauromaquia?

José Luís Zambujeira –Mudou muita coisa, e muito pouca coisa significativa infelizmente em meu entender… os senhores ganaderos procuraram quase todos na sua generalidade melhorar as suas Ganadarias; os Toureiros e o Toureio também mudou; no Campo da Forcadagem acho que cada ano que Passa se tenta aperfeiçoar mais os Forcados na cara do toiro e com muito mais técnica.

Toureio.ptO que é que recorda nesta década que de mais positivo se passou no nosso País em termos taurinos?

José Luís Zambujeira –A reabertura do Campo Pequeno e cada vez mais juventude nas nossas Praças.

Toureio.ptEm relação á forma como é comunicada e divulgada, acha que esta múltipla variedade de informação, principalmente a relacionada com as tecnologias de comunicação é benéfica para a festa brava?

José Luís Zambujeira –É para mim um pouco complicado falar nisso! A divulgação é sempre bem-vinda, mas pouca quando estamos a falar de toiros! Mas também muitos problemas no seu ceio, tando que digo para mim mesmo muitas vezes não precisamos de anti taurinos para irmos acabando com a nossa festa!!! Também porque acho que nem todos são isentos!

Toureio.ptAlém do comentário ao momento atual do nosso panorama taurino, gostaríamos que nos deixasse também uma antevisão na sua perspetiva daquilo que poderão vir a ser os próximos dez anos no que diz respeito á tauromaquia?

José Luís Zambujeira –Não estamos e não vamos atravessar nos próximos anos uns dias fáceis, mas com esta nova rapaziada aficionada que está a acudir às praças vamos com certeza ultrapassar todas as dificuldades.

Toureio.ptQue mensagem quer deixar nestes 10 anos de Toureio.pt?

José Luís Zambujeira –Que continuem a assim a Ajudar e a divulgar a nossa Tauromaquia por muitos e bons anos e a ti Hugo e a toda a tua equipa os meus Parabéns.

Publicidade
Publicidade

Últimas