Terça-feira, Setembro 27, 2022
Publicidade
InícioNotícias10 anos de Tauromaquia / 10 anos de Toureio.pt – com Luís...

10 anos de Tauromaquia / 10 anos de Toureio.pt – com Luís Rouxinol

O Toureio.pt comemora neste mês de Julho 10 anos de atividade continua, para celebrar a efeméride convidou várias personalidades da tauromaquia a comentar estes últimos 10 anos da tauromaquia.

O nosso convidado de hoje trata-se de uma das grandes figuras do toureio a cavalo português, dá tudo de si corrida após corrida e seja em que praça for, chega facilmente ao público, sendo o par de bandarilhas uma das suas imagens de marca, falo-vos de Luís Rouxinol:

Toureio.ptO site Toureio.pt nasceu há 10 anos, na sua opinião o que veio acrescentar á tauromaquia portuguesa?

Luís Rouxinol –Penso que foi uma mais-valia para a festa, pois ajudou divulgar, enriquecer e modernizar a nossa tauromaquia, e transmitir uma boa informação a todos os aficionados.

Toureio.ptEm seu entender nestes dez anos passados o que mudou e evoluiu na nossa tauromaquia?

Luís Rouxinol –Na parte do toureio a cavalo penso que evoluiu bastante, modernizaram-se praças, surgiram novos aficionados, e tem aparecido bastantes jovens a quererem ser toureiros o que é sinal que a festa esta bem viva. Os níveis de exigência são maiores. Penso que no geral as coisas mudaram para melhor

Toureio.ptO que é que recorda nesta década que de mais positivo se passou no nosso País em termos taurinos?

 Luís Rouxinol –A meu ver a reinauguração do Campo Pequeno. A construção da praça de Elvas, a reconstrução das praças do Redondo e Évora.

Toureio.ptEm relação á forma como é comunicada e divulgada, acha que esta múltipla variedade de informação, principalmente a relacionada com as tecnologias de comunicação é benéfica para a festa brava?

Luís Rouxinol –Sim porque nos hoje em dia vivemos numa “aldeia global” que sabemos as notícias minuto a minuto o que é bastante importante para a divulgação da informação da nossa tauromaquia lusa. Todas as pessoas estão ligadas as novas tecnologias o que é bastante benéfico para a nossa tauromaquia.

Toureio.ptAlém do comentário ao momento atual do nosso panorama taurino, gostaríamos que nos deixasse também uma antevisão na sua perspetiva daquilo que poderão vir a ser os próximos dez anos no que diz respeito á tauromaquia?

Luís Rouxinol –Espero que os problemas que todo o mundo atravessa, melhorem, para que as pessoas possam irem aos toiros, para que possamos ver a praças sempre cheias.

Gostava que todos se respeitassem uns aos outros sem atropelos, nem divergências. E que todos os agentes da festa se unissem em torno de uma tauromaquia melhor e que haja oportunidades para os novos valores.

Toureio.ptQue mensagem quer deixar nestes 10 anos de Toureio.pt?

Luís Rouxinol –Espero que continuem com a mesma qualidade, isenção e a mesma verdade na divulgação da nossa tauromaquia.

Publicidade
Publicidade

Últimas