“A emoção e a autenticidade são valores que estão presentes na marca e na atividade” tauromáquica, diz Helder Milheiro da Prótoiro (c/som)

No último ano a Tauromaquia portuguesa viveu com uma nova imagem, uma nova marca lançada pela Federação Prótoiro, a “Touradas”. Uma marca que agrega a comunicação de todas as dimensões do universo da tauromaquia. Uma marca de raiz portuguesa mas de mentalidade global, daí a escolha de um toiro origami como símbolo da marca.

Recentemente num acto público realizado em Póvoa e Meadas, Helder Milheiro, da Prótoiro referia que na Tauromaquia existe algo único e que o público procura, que é a emoção, fazendo mesmo a comparação com a marca “RedBull” e os espetáculos de emoção promovidos por esta marca.

Em declarações ao Toureio.pt, Helder Milheiro afirma que “as marcas nos dias de hoje, no século XXI, o seu grande capital é a capacidade de criar emoções e de envolverem os consumidores e a Tauromaquia é de base já isso, ou seja, muitas das marcas têm de construir um pouco artificialmente essa narrativa, sobre a sua história e sobre a sua identidade, no caso da Tauromaquia isso já é garantido, ou seja, a emoção e a autenticidade são valores que estão presentes na marca e na atividade”, acrescentando que “o que temos de fazer é transformar essa emoção na criação de comunicação e de atrativo para levar informação à sociedade de forma a atrair novos consumidores”.

Milheiro diz ainda que a marca Touradas pretende “lançar na Tauromaquia uma dinâmica de promoção, de informação e de consumo sobre este produto cultural que é a Tauromaquia”.

Confrontado com a opinião dos aficionados que relatam uma falta de emoção em alguns espetáculos, o Dirigente da Prótoiro escusou-se a comentar, dizendo apenas que “esse é um assunto que nos ultrapassa”.

 

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