Sexta-feira, Setembro 30, 2022
Publicidade
InícioNotícias2020: Toureiros atuaram “muito abaixo dos seus cachets e até mesmo, em...

2020: Toureiros atuaram “muito abaixo dos seus cachets e até mesmo, em algumas ocasiões, graciosamente”

Terminou a temporada tauromáquica em Portugal. Uma temporada que ficou marcada pela pandemia da Covid-19 que inviabilizou a realização de muitos espetáculos tauromáquicos.

Nos últimos dias os representantes das Associações do Sector Tauromáquico têm feito balanços à temporada turina em Portugal.

Para o Presidente da Associação Nacional de Toureiros, Nuno Pardal, “foi com muita dedicação e esforço que, conjuntamente com as outras associações do setor, nos batemos para que a realização de espetáculos tauromáquicos fossem uma realidade”.

Nuno Pardal considera que “também os Toureiros tiveram um papel fundamental para viabilizar esta temporada, actuando muito abaixo dos seus cachets habituais e até mesmo, em algumas ocasiões, graciosamente.”

Perante a crise, o Presidente da Associação Nacional de Toureiros salienta que “à semelhança das outras expressões culturais, os artistas tauromáquicos passam por um momento complicado a que o Ministério da Cultura não pode fechar os olhos”.

Conclui dizendo que acredita que “tudo fizemos para minorar o impacto e esperamos que a próxima temporada seja já de alguma normalidade.”

Publicidade
Publicidade

Últimas