Terminou a temporada tauromáquica em Portugal. Uma temporada que ficou marcada pela pandemia da Covid-19 que inviabilizou a realização de muitos espetáculos tauromáquicos.
Nos últimos dias os representantes das Associações do Sector Tauromáquico têm feito balanços à temporada turina em Portugal.
Para o Presidente da Associação Nacional de Toureiros, Nuno Pardal, “foi com muita dedicação e esforço que, conjuntamente com as outras associações do setor, nos batemos para que a realização de espetáculos tauromáquicos fossem uma realidade”.
Nuno Pardal considera que “também os Toureiros tiveram um papel fundamental para viabilizar esta temporada, actuando muito abaixo dos seus cachets habituais e até mesmo, em algumas ocasiões, graciosamente.”
Perante a crise, o Presidente da Associação Nacional de Toureiros salienta que “à semelhança das outras expressões culturais, os artistas tauromáquicos passam por um momento complicado a que o Ministério da Cultura não pode fechar os olhos”.
Conclui dizendo que acredita que “tudo fizemos para minorar o impacto e esperamos que a próxima temporada seja já de alguma normalidade.”