40 anos de alternativa de João Moura comemorados dia 7 no Campo Pequeno

Quarenta anos depois de tomar a alternativa, João Moura pode olhar para trás e contemplar a evolução do toureio a cavalo até aos dias de hoje. Influenciou de forma radical a escola portuguesa e não menos a escola espanhola. São 40 anos de glória, plenos de triunfos nas mais exigentes arenas mundiais, que o Mestre vai comemorar ao Campo Pequeno no dia 7 de junho, acompanhado pelos seus dois filhos cavaleiros, João Moura Jr. e Miguel Moura, e pelo seu sobrinho, o novilheiro João Augusto Moura.

Corrida do maior significado afectivo e profissional e que constitui um dos pontos altos do Abono do Campo Pequeno.

Completam o cartaz os forcados amadores de Portalegre, Arronches e Monforte. Serão lidados três toiros de Manuel Coimbra, três de Romão Tenório e um novilho da Torre de Onofre.

A empresa do Campo Pequeno alerta ainda que o espectáculo começa às 21h45; não haverá intervalo; não é permitida a entrada ou saída de espectadores durante as lides (artº 25º do RET); o acesso aos bares e WC deverá ser feito no intervalo das lides; não é permitida a entrada a crianças menores de 3 anos (artº. 26º do Dec/Lei 23/2014).

Para ver

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*