“A intenção do dia 28 de Abril é precisamente trazer as famílias à procura daquela identidade, daquela referência de uma tradição”, diz Rui Bento Vasques (c/som)

A Monumental Praça de Touros do Campo Pequeno irá estar em festa no próximo dia 28 de Abril, pois irá receber várias actividades de cariz taurino abertas a todos.

Pelas 12:00, irá ocorrer um treino de salão do Grupo de Forcados Amadores de Lisboa, sendo que pelas 16:00 decorrerá a final do concurso de toureio de salão.

Já pelas 21:45 realizar-se-á uma novilhada de promoção aos novos, incluída no 4º Certame de Novilhadas de Escolas Taurinas. Lidar-se-ão novilhos de António Silva, Passanha, Romão Tenório, Ribeiro Telles, Murteira Grave, São Torcato e Manuel Coimbra pelos cavaleiros António Prates, Ricardo Cravidão e Soraia Costa e pelos novilheiros Sergio Nunes, João D’Alva, Luis Silva e Rui Jardim. As pegas estarão a cargo dos Amadores da Moita, TT do Montijo e Arruda dos Vinhos.

O Toureio.pt falou com Rui Bento Vasques, Diretor das Actividades Tauromáquicas do Campo Pequeno, que referiu ser objetivo “promover e dar continuidade daquilo que é o futuro da festa, que passa pela juventude e a intenção do dia 28 de Abril é precisamente trazer as famílias, trazer os jovens, trazer os avós à procura daquela identidade, daquela referência de uma tradição e de um ambiente que se foi perdendo por circunstâncias várias mas que nós temos necessidade de recuperá-las”.

 

Para ver

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*