Abiul receberá novilhada no Domingo de Páscoa

A Junta de Freguesia de Abiul (JFA) anunciou hoje que irá promover no Domingo de Páscoa (20 de Abril) uma novilhada, retomando assim uma tradição.

O evento será a primeira iniciativa do novo executivo da JFA, que além de “mostrar o seu empreendedorismo e a sua vontade de contribuir para a promoção da festa, associa a esta iniciativa, uma causa importante para a população de Abiul, tendo como objectivo através da receita do espetáculo, poder reunir verbas para a aquisição de um veículo de apoio com kit de intervenção rápida contra incêndios” – afirmou Paulo Pessoa de Carvalho, parceiro da Junta na organização do espetáculo.

Estarão em praça  os cavaleiros, Filipe Ferreira e Verónica Cabaço, a pé estará o novilheiro Diogo Peseiro, este último destacado aluno da Academia de Toureio do Campo Pequeno.

Para as pegas os Forcados de Alter do Chão capitaneados por Elias dos Santos e serão lidados 6 novilhos sendo dois de cada uma das seguintes ganadarias: Sommer de Andrade, Pinto Barreiros e Falé Filipe.

Para ver

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*