Segunda-feira, Agosto 15, 2022
Publicidade
InícioNotíciasAcidente com máquina agrícola provoca a morte ao cavaleiro Luis Cruz

Acidente com máquina agrícola provoca a morte ao cavaleiro Luis Cruz

Vítima de um acidente com uma máquina agrícola, faleceu este sábado (11 de fevereiro) o antigo cavaleiro tauromáquico Luís Cruz.

Natural de Cabeça Gorda, onde nasceu a 23 de abril de 1965, Luís Manuel dos Santos Cruz, apresentou-se como cavaleiro em 1983 na Praça de Touros de Beja, sendo que tomou a sua alternativa a 10 de agosto de 1988, tendo como padrinho João Moura.

Luís Cruz foi sempre um aficionado e apaixonado pelos cavalos sobretudo. Sem tradições taurinas, nem escola familiar. O campo do trabalho agrícola, onde viveu toda a sua vida junto à paixão pelos cavalos e toiros levou-o a uma carreira de Cavaleiro Tauromáquico de grande dignidade, de entrega e de projeção nos tempos de amador e praticante (período em que alternou muito e nas principais praças de Portugal com as figuras que se afirmaram no futuro até hoje).

Após a alternativa, as vicissitudes do mundo taurino nacional fizeram com Espanha fosse o seu palco artístico até que os afazeres da sua vida agrícola o retirassem das arenas. Presença assídua no mundo taurino, tornou-se empresário em sociedade com José L Zambujeira e Tito Semedo na desmontável que geriam durante a última década.

Respeitado, de trato simples, fácil e amigo deixa indiscutivelmente a Tauromaquia mais pobre…mais um dos que ficam a fazer muita falta…Obrigado Luís descansa em Paz.

A equipa Toureio.pt apresenta à Família e Amigos as mais sentidas condolências.

Publicidade
Publicidade

Últimas