Acordo histórico em Espanha junta todos os sectores da Tauromaquia

Numa reunião ocorrida em Madrid, a Asociación Nacional de Organizadores de Espectáculos Taurinos (ANOET), Fundación del Toro de Lidia, Unión Nacional de Picadores y Banderilleros Españoles (UNPBE), Unión de Toreros (UT) y la Unión de Criadores de Toros de Lidia (UCTL) declararam e apresentaram, como resultado da reunião, o seguinte Manifesto:

Manifesto

Primeiro.- Que a Tauromaquia vive um momento crucial para o seu futuro que exige a responsabilidade, a implicação e a união de todo o sector na defesa e protecção do mesmo além dos interesses particulares de cada grupo.

 

Segundo.- Neste momento os casos específicos de Zaragoza e El Puerto de Santa María foram recentemente publicadas, locais de máxima relevância no calendário taurino. Na sua história recente, ambos os casos são exemplos das consequências de documentos que não estão adaptados à realidade social, económica e taurina.

 

Terceiro.- Estudou e analisou os referidos documentos e tendo em mente as circunstâncias atuais e anteriores dos dois lugares, os signatários concluem que os documentos são uma ameaça irresponsável e inquestionável para a viabilidade e sustentabilidade económica, condicionando irremediavelmente como já o fizeram na além da qualidade da programação e dos interesses do público.

 

Quarto.- Localizado neste ponto, entendemos que é uma obrigação de todas as partes envolvidas no sector taurino denunciar lotes que representam um risco sério para o futuro de ambos os lugares. Portanto, e movidos por exemplos recentes como Vitoria, denunciamos que a aprovação dos documentos publicados de Zaragoza e El Puerto de Santa María constitui um ataque directo e intencional sobre a sobrevivência da tauromaquia que podem causar danos irreparáveis.

 

Quinto.- Os signatários manifestam o empenho imediato em trabalhar em conjunto e resolver conjuntamente este e outros problemas que afectam externamente e internamente a Tauromaquia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*