Acto solidário dos Forcados de Coruche resulta em 5 mil euros

Foto: D.R.

Foto: D.R.

Realizou-se ontem, dia 17 de Novembro, na praça de touros de Coruche, a III edição do Leilão Solidário Fotográfico do Grupo de Forcados Amadores de Coruche. Nesta edição, que contou com as 47 melhores fotografias da temporada de 2018 do GFACoruche, gentilmente cedidas por 17 fotógrafos profissionais e amadores, foram angariados 5000 euros para o forcado Nuno Carvalho “Mata”, do Grupo de Forcados do Aposento da Moita, que em 2012 ao pegar um toiro ficou tetraplégico.

Cerca de duas centenas de pessoas responderam ao desafio do Grupo de Coruche e provaram, uma vez mais, que a Tauromaquia é arte, é cultura mas é sobretudo uma escola de valores em que a Solidariedade é uma virtude basilar.

O momento mais marcante aconteceu exactamente na última fotografia levada a leilão, uma fotografia “extra”, a 48º fotografia leiloada, que retrata uma pega do próprio Nuno “Mata” e que foi arrematada por 850 euros por um grupo de elementos do Grupo de Forcados do Aposento da Moita que previamente, e para surpresa do Nuno, haviam preparado esta quantia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*