Como o Toureio.pt já noticiou, a cirurgia de que foi hoje alvo o forcado de Cuba, Pedro Primo, correu bem.
Segundo conseguimos apurar, está completamente estancada a hemorragia e está estável, sendo que fonte próxima da equipa liderada pelo Dr. Eduardo Barroso, diz que provavelmente não deve precisar de um fígado novo, no entanto atualmente tem um pulmão artificial e um dos rins não funciona.
Recordamos que Pedro Primo foi primeiramente assistido no Hospital de Beja, no dia 2 de setembro, onde foi estabilizado de modo a que hoje fosse transportado em segurança de helicóptero para o Hospital Curry Cabral, em Lisboa, onde foi recebido por uma equipa liderada pelo cirurgião Eduardo Barroso. Recordamos também que o exemplar da ganadaria do Engº. Jorge Carvalho recolheu “vivo” aos currais, passados mais de 20 de minutos de tentativas de pega. Pedro Primo foi o escolhido pelo cabo para tentar aquela que seria a pega da sua despedida, após 14 anos de carreira. Brindou aos colegas de grupo e na terceira tentativa foi levado para o hospital, onde agora trava uma dura batalha, em situação preocupante.
E como dar sangue é salvar vidas, nas redes sociais já corre um apelo à dádiva de sangue, pois como é de conhecimento de todos, o forcado Pedro Primo foi sujeito a várias transfusões.
Sendo assim crucial repor todo o stock de sangue do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja.
Desta forma poderá fazer a sua dádiva no seguinte horário:
– 2ª e 5ª feira: 9h30-12h30 e 14h30- 19h00
– 3ª feira: 9h30-12h30 e 14h30- 16h00
– 4ª feira: 9h30-12h30
– 5ª feira: 14h30- 16h00