Aficionados da Póvoa de Varzim defendem movimento com vinda ao Campo Pequeno

O “Movimento a Favor da Festa dos Toiros na Póvoa de Varzim” marcará presença na próxima quinta-feira, dia 11, na Corrida de Gala televisionada que tem lugar no Campo Pequeno.

“O grupo de aficionados poveiros inscritos, que ali se vai deslocar, sairá da Póvoa de Varzim em autocarro fretado para o efeito, nesse mesmo dia, pelas 14 horas, da Praça do Almada”, revela o comunicado, acrescentando que “sabemos, como sempre soubemos, respeitar a diferença, o diferente, o espaço do outro. A Liberdade, a nossa, termina onde começa a do outro. Sem imposições, sem reservas, sem afrontas ou intimidações. Gostamos da Festa dos Toiros, como gostamos da Natureza, Animal e Humana. A Liberdade que defendemos, ou na Liberdade que defendemos, também está a Liberdade dos que pensam e têm gostos diferentes dos nossos”.

Deixam ainda a garantia de que “não vamos deixar que roubem os nossos direitos e a nossa liberdade. Não deixaremos que desprezem as nossas Tradições, a nossa Cultura, a nossa Memória Colectiva poveira. A festa dos Toiros na Póvoa esta viva e é para manter. Vamos mostrar a todo o país que os Poveiros estão descontentes com a vontade dos nossos autarcas, e a sua política anti-Cultura, Tradições e Memória”.

Para ver

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*