Como noticiámos, a Casa da Cultura de Olivença recebeu este sábado, 2 de Fevereiro, a apresentação oficial da Feira Taurina de Olivença, que decorre de 7 a 10 de Março.
No final o Toureio.pt falou com o Alcaide de Olivença, Manuel Gonzalez Andrade, que destacou “a importância de Olivença a nível mundial”, acrescentando que “Tauromaquicamente é falado em todo o lado, além do que financeiramente significa para a cidade, para a Estremadura e para o país. Depois de muitos anos de especulação sobre quanto gerava a feira e quantas pessoas vinham… No ano passado pedimos à Diputacion de Badajoz, um estudo científico do que gerava esta feira de Olivença e assim fizeram em conjunto com a Universidade e o resultado parece-nos espectacular: mais de cinco milhões de euros de impacto económico”, revela o Alcaide sobre o impacto económico, a quantidade de pessoas que vem de fora, a saúde financeira da própria feira taurina, explicando que é “o maior evento da cidade, maior evento turístico da região, não só gerador de economia na Estremadura mas também fora da Estremadura. Muito importante para um município de 12 mil habitantes.”
Questionado sobre a 'Feria del Toro' que se realiza na mesma altura em Olivença, Manuel Gonzalez esclarece que “a empresa organiza o festejo taurino e o Ayuntamiento ajuda na organização do festejo e nas demais actividades paralelas. Há muita gente que vem aos touros mas também há muita gente que vem à feira e não vai aos touros. Olivença consegue ser referência durante quatro dias até para quem não vem aos touros, criamos actividades diversas como cultura, gastronomia, entre outras.”
O autarca destaca ainda que em 2018 houve uma mudança de imagem, salientando ainda os prémios recebidos com esta 'Feria del Toro'.