Alpalhão poderá não receber corridas em 2016. Presidente da Junta afirma que “últimos anos as empresas que ficaram com a concessão do espaço não dignificaram a praça”

A Praça de Touros da localidade de Alpalhão, no concelho de Nisa, não irá a concurso nesta temporada 2016, garantiu-nos a Presidente da Junta local Ana Carrilho, correndo-se mesmo o risco de não abrir portas este ano.

Por tradição esta castiça praça de touros do norte alentejano recebe dois espetáculos tauromáquicos, o primeiro por altura da Páscoa e o segundo no início de Agosto, por ocasião das festas locais, sendo que em 2015 apenas recebeu um espetáculo, a 5 de Abril.

Questionada a Junta de Freguesia de Alpalhão pelo Toureio.pt sobre o futuro da praça, esta respondeu-nos que “a Freguesia de Alpalhão deliberou não aprovar o caderno de encargos para a concessão da Praça de Touros de Alpalhão para o ano 2016. Foi aprovado, que no caso de existirem propostas para a realização de touradas ao longo do ano por qualquer entidade ou particular estas serem analisadas individualmente antes da realização das mesmas com pagamento de aluguer do espaço e todas as despesas inerentes a realização do evento”.

Mas na comunicação que nos é remetida a Presidente da Junta de Freguesia Ana Carrilho vai mais longe e diz que “infelizmente nos últimos anos as empresas que ficaram com a concessão do espaço não dignificaram a praça como a mesma merece”, afirmando mesmo que o gestor da praça em 2015, “tendo assumido o caderno de encargos, não o cumpriu, não tendo efetuado a corrida de agosto nem pago a ultima prestação do montante referenciado no mesmo”.

A Autarca afirma ainda que “é com pesar que o executivo toma essa decisão, mas se não for em prol do bom nome da Praça de Touros, dos Aficionados e da Freguesia de Alpalhão, o mesmo prefere não efetuar qualquer tipo de evento tauromáquico para o ano de 2016”.

Para ver

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*