Amadores de Évora passarão a atuar também em corridas de três ou mais grupos

Foi com um breve comunicado que António Alfacinha, Cabo dos Forcados Amadores de Évora anunciou que o “Grupo de Forcados Amadores de Évora passará a actuar em corridas de três grupos de forcados”

Alfacinha acrescenta que atuarão em corridas de três grupos “quando assim entendermos ser benéfico para esta instituição. A única excepção será em praças de primeira categoria, as quais estão definidas pela Associação Nacional de Grupos de Forcados.”

Recordamos que em 2009, 12 Grupos de Forcados assinaram um compromisso onde se pode ler que “manifestamos a nossa vontade de não participar em corridas de touros constituídas por três ou mais Grupos de Forcados Amadores, salvo honrosas excepções”.

Os Amadores de Santarém, Montemor, Lisboa, Évora, Vila Franca de Xira, Aposento do Barrete Verde de Alcochete, Chamusca, Coruche, Alcochete, Aposento da Moita, Caldas da Rainha, Portalegre, foram os Grupos que na altura assinaram.

Relativamente aos Amadores de Évora, a decisão de assinar este compromisso foi de Bernardo Patinhas, o então Cabo do referido Grupo.

 

Para ver

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*