Quarta-feira, Agosto 17, 2022
Publicidade
InícioNotíciasAmieira: Vários feridos em corrida acidentada

Amieira: Vários feridos em corrida acidentada

A corrida de touros realizada este sábado, 16 de setembro, voltou a ser uma corrida dura especialmente para os forcados e a criar momentos de aflição nos intervenientes e no público presente, sendo assim uma corrida muito acidentada.

Ao longo da corrida, foram assistidos pela equipa médica presente na praça, sete forcados, sendo que três foram encaminhados para o Hospital do Espirito Santo de Évora.

Mas o momento mais crítico e de maior emoção, foi quando, pelo Grupo de São Manços, Jorge Valadas foi dobrar Nuno Leão e sofreu uma violenta colhida do touro de José Luis Pereda, tal como demonstra a foto em cima. Jorge Veladas sofreu um forte embate na cabeça, saindo da arena inanimado, sendo depois transportado para a enfermaria onde foi minimamente estabilizado pela equipa médica. Depois foi chamada a ambulância de Suporte Imediato de Vida do INEM de Moura que transportou o jovem forcado para o Hospital do Espirito Santo de Évora. Ao que sabemos nos primeiros momentos esteve equacionada a hipótese de o ferido ser transportado para Lisboa no Helicóptero do INEM, mas após observação pela equipa do INEM, o heli não foi acionado.

O Toureio.pt, sabe que felizmente o estado de saúde de Jorge Valadas evoluiu favoravelmente, está estável e fora de perigo, sendo que irá manter-se no Hospital de Évora esta noite apenas para observações.

Publicidade
Publicidade

Últimas