Arena d’Évora com temporada 2022 quase definida

Arena D'Évora

A empresa gestora da área tauromáquica da Arena d’Évora já definiu as datas e parte dos cartéis a apresentar neste tauródromo alentejano.

A Temporada 2022 em Évora abre a 26 de março com um dia dedicado ao Forcado, símbolo maior desta praça de toiros.

A 15 de Maio será celebrado o 62º Concurso de Ganadarias onde o toiro é Rei. A concurso a disputar os prémios de Bravura de Apresentação irão estar os ferros de: Branco Núncio, Sommer de Andrade, Murteira Grave, Passanha, Romão Tenório e Calejo Pires. Em praça os cavaleiros Luís Rouxinol, João Moura Jr. e João Salgueiro da Costa. Forcados Amadores de Montemor e Évora.

Em junho, mês das Festas Maiores da cidade património, a Arena de Évora recebe uma MiniFeira Taurina.

Dia 25 de Junho (Corrida de São Pedro) Homenagem póstuma a João Pedro Oliveira. Serão lidados seis toiros de Francisco Romão Tenório, por Marcos Bastinhas, Miguel Moura e Guillermo Hermoso de Mendoza. Pegam em solitário antigos e actuais dos Amadores de Évora.

A 29 de Junho (Feriado Municipal) , Novilhada de São Pedro de Promoção aos Novos Valores. Cartel a designar.

A 23 de Julho a tradicional corrida de Verão conta com um cartel de figuras históricas do toureio a cavalo mundial. João Moura, António Ribeiro Telles e Pablo Hermoso de Mendoza, enfrentam seis toiros da Ganadaria Passanha. Évora e São Manços, os dois grupos de forcados do concelho, serão os encarregues de bater as palmas aos toiros da Herdade da Pina.

A Temporada Eborense fechará a 1 de outubro, o cartel de cavaleiros ainda não está fechado, querendo a empresa estar atenta aos grandes triunfadores da temporada 2022. Serão lidados seis toiros de Sommer de Andrade. Em praça vão estar os Forcados Amadores de Évora e Vila Franca. 

Poderá ainda haver a possibilidade de uma corrida de toiros a 10 de setembro, no entanto ainda sem confirmação.

Para ver