Artesanato e Festa Brava cumprem a tradição em Vila Franca de Xira, de 2 a 13 de Outubro

A centenária Feira Anual em Vila Franca de Xira vai ter este ano 12 dias de duração, tendo início no próximo dia 2 (4.ª Feira) e prolongando-se até 13 de outubro. Numa organização da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, ao Parque Urbano do Cevadeiro regressam os feirantes, as diversões para todas as idades e os petiscos nas tasquinhas, condimentos obrigatórios de um grande evento que volta a atrair à cidade vila-franquense dezenas de milhares de visitantes.

O também já tradicional Salão de Artesanato, este ano na sua 39.ª edição, vai decorrer de 4 a 13 de outubro no Pavilhão Multiusos.

A abertura oficial realiza-se às 18h00 no dia 4 (Sexta-Feira). Neste que é um dos melhores salões de artesanato do País, a apresentação de trabalhos de características únicas é também o local para a descoberta de culturas, saberes e técnicas artísticas que marcam a diferença num mundo cada vez mais globalizado. Entre têxteis, trabalhos em cerâmica, metal, madeira, cortiça e vidro, matérias-primas que dão lugar a produtos especiais, de qualidade e com a marca Portuguesa, marcam presença no Salão de Artesanato cerca de uma centena de artesãos, muitos deles trabalhando ao vivo.

Elemento fundamental desta Feira é sem dúvida a sua componente Tauromáquica, que Vila Franca de Xira continua a vivenciar com grande entusiasmo e paixão.

Reafirmando a ligação ancestral da Terra às tradições da Festa Brava, a Praça de Toiros Palha Blanco volta a apresentar uma programação de grande qualidade. Destaque para a Corrida Mista a realizar a 6 de outubro (17h00), que comemora os 60 anos de Alternativa do Maestro José Júlio.

Para além deste intenso programa, Vila Franca de Xira volta a receber na sua Praça a Grande Competição Internacional de Recortadores. Será a 12 de outubro (Sábado), pelas 22h00 a realização do Troféu Internacional – Campeão dos Campeões.

E nas ruas da cidade, as esperas e largadas de toiros voltam a fazer as delícias dos aficionados, que durante cinco dias, entre 5 e 9 de outubro, podem contar com o entusiasmo e a adrenalina desses momentos.

Conheça aqui o programa completo

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*