As imagens da Aldeia da Luz – 2 de setembro (c/fotos)

Foi debaixo de um calor tórrido que a Praça de Touros da Aldeia da Luz, no concelho de Mourão, recebeu uma corrida de touros mista, que contou com cerca de meia casa preenchida.

Foi um espetáculo algo atribulado e dirigido por Sr. Tiago Tavares assessorado pelo Dr. Matias Guilherme, estes que mandaram recolher dois touros, um que chegou a levar dois ferros compridos e que estava a ser lidado por João Salgueiro da Costa e outro que nem chegou a ser lidado por Sónia Matias, ambos os touros por alegadamente terem problemas de locomoção.

Os touros de São Martinho saíram bem apresentados, dando jogo desigual, bem diferentes dos que vimos recentemente em Sobral da Adiça, destaque para o sobrero que transmitiu e proporcionou bons momentos. O touro Torre de Onofre saíram á arena justo de força e não permitiu muito.

Nas lides a cavalo estiveram Sónia Matias e João Salgueiro da Costa, sendo este ultimo o que mais se destacou arrebatando o prémio para melhor lide. A pé atuou Paco Velasquez, que não teve matéria-prima para brilhar.

Nas pegas estiveram os Forcados Amadores da Póvoa de São Miguel e Monsaraz, sendo que pelos da Póvoa pegaram Ruben Mestre (2ª) e Fábio Madeira (1ª), sendo que pelos de Monsaraz pegou Miguel Valido (2ª).

De salientar que Sónia Matias saiu antes do espetáculo terminar, por atuar em Estremoz e Nazaré neste sábado. Sónia fez a viagem de helicóptero sobrevoando mesmo a praça de touros da Aldeia da Luz.

Fique de seguida com as imagens desta corrida, numa reportagem de Hugo Calado:

{gallery}galerias2016/aldeia_luz_3set16{/gallery}

Para ver

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*