Terça-feira, Maio 28, 2024
Publicidade
InícioNotíciasAss. De Diretores de Corrida nega reunião protestatória contra concurso de recrutamento...

Ass. De Diretores de Corrida nega reunião protestatória contra concurso de recrutamento lançado pela IGAC

Praticamente desde o início do ano tem estado a decorrer um concurso de admissão de Delegados Técnicos Tauromáquicos, lançado pela Inspeção-Geral das Actividades Culturais (IGAC), entidade que tutela as actividades tauromáquicas.

O Toureio.pt sabe que há alguns diretores de corrida descontentes com este concurso lançado pela IGAC, facto que poderá ter motivado um encontro entre diretores na passada semana.

Contactamos a Associação Tauromáquica Directores de Corrida, a fim confirmar alegada reunião, bem como saber como encara esta associação a admissão de novos diretores nos quadros da IGAC, bem como se consideram urgente o recrutamento de novos diretores de corrida.

Numa curta comunicação ao Toureio.pt a Direção da Associação Tauromáquica Directores de Corrida refere que “cumpre-nos esclarecer que não tivemos qualquer reunião entre Directores de Corrida mas sim um simples e confraternizador jantar entre amigos.”, acrescentando que “respeitante ao tema do concurso, trata-se de uma matéria / concurso que foi instruído pela própria Igac sobre o qual não temos tido qualquer voz activa”.

Recordamos que decorre um concurso de admissão de Diretores de Corrida desde o dia 16 de fevereiro, sendo que no início deste mês de junho decorreram as entrevistas de seleção aos candidatos que tinha ficado aprovados nas provas escritas, seguindo-se agora testes práticos.

Publicidade
Publicidade

Últimas