Ass. De Diretores de Corrida nega reunião protestatória contra concurso de recrutamento lançado pela IGAC

Praticamente desde o início do ano tem estado a decorrer um concurso de admissão de Delegados Técnicos Tauromáquicos, lançado pela Inspeção-Geral das Actividades Culturais (IGAC), entidade que tutela as actividades tauromáquicas.

O Toureio.pt sabe que há alguns diretores de corrida descontentes com este concurso lançado pela IGAC, facto que poderá ter motivado um encontro entre diretores na passada semana.

Contactamos a Associação Tauromáquica Directores de Corrida, a fim confirmar alegada reunião, bem como saber como encara esta associação a admissão de novos diretores nos quadros da IGAC, bem como se consideram urgente o recrutamento de novos diretores de corrida.

Numa curta comunicação ao Toureio.pt a Direção da Associação Tauromáquica Directores de Corrida refere que “cumpre-nos esclarecer que não tivemos qualquer reunião entre Directores de Corrida mas sim um simples e confraternizador jantar entre amigos.”, acrescentando que “respeitante ao tema do concurso, trata-se de uma matéria / concurso que foi instruído pela própria Igac sobre o qual não temos tido qualquer voz activa”.

Recordamos que decorre um concurso de admissão de Diretores de Corrida desde o dia 16 de fevereiro, sendo que no início deste mês de junho decorreram as entrevistas de seleção aos candidatos que tinha ficado aprovados nas provas escritas, seguindo-se agora testes práticos.

Para ver

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*