Ass. de Forcados reuniu em Assembleia Geral, apresentou contas e rejeitou a entrada de um grupo

Decorreu, esta segunda-feira, na Casa do Campino em Santarém, a Assembleia Geral da Associação Nacional de Grupos de Forcados (ANGF).

Vários pontos estiveram em discussão, nomeadamente a Apresentação dos novos órgãos sociais; a Apresentação das contas 2019; o Regulamento Interno e Estatutos; e a Deliberação sobre pedidos de admissão de novos Grupos de Forcados.

Segundo a informação que nos chegou, “a reunião, que contou com praticamente a totalidade dos sócios, iniciou-se com uma proposta da Direcção em atribuir um voto de louvor à anterior Direcção, pelo serviço prestado à Festa Brava e em especial aos seus associados, Grupos de Forcados Amadores, proposta esta que foi aprovada por unanimidade dos sócios da ANGF.”

Nesta Assembleia, “foram apresentadas as contas 2019 e situação financeira de alguns Grupos em dívidas com a ANGF, propondo a nova Direcção e aprovadas por maioria o método das sanções previstas no decorrer do ano 2020”, acrescenta ainda a ANGF em comunicado.

Sobre a admissão de novos Grupos de Forcados, decidiram os associados a não inclusão como Grupo Pré-Associado do Grupo de Forcados Amadores Académicos de Coimbra.