Como o Toureio.pt noticiou, este sábado (5 de Outubro) ocorreu um incidente na Praça de Touros da Chamusca, onde se anunciava um espetáculo de recortadores que não chegou a acontecer, tendo os aficionados reclamado o dinheiro dos bilhetes que já havia adquirido.
O Município da Chamusca e a Misericórdia da Chamusca já vieram a publico demarcar-se desta situação.
Agora veio a público a Associação Eh! Toiro, que emitiu um comunicado que passamos a transcrever na integra:
“Em ano de Centenário da nossa querida Praça de Toiros da Chamusca, a Associação Eh! Toiro, na sua boa-fé e no espírito de promoção da cultura taurina no nosso concelho, encetou esforços dar condições de trazer para a Chamusca um espetáculo que, em anos anteriores, se realizou numa outra praça de toiros bem-conceituada da nossa região: a final do circuito nacional de recortadores de toiros, uma organização da entidade Arte Lusa.
Acreditávamos que a realização deste espetáculo seria do agrado dos Chamusquenses e dos aficionados em geral, além de ser uma mais-valia para a promoção da nossa terra.
A participação da Associação Eh! Toiro neste evento era apenas de garantir a logística local para o que o mesmo se realizasse na Chamusca. Tudo aquilo a que nos comprometemos foi realizado.
Toda a logística associada à realização do espetáculo, nomeadamente aos contatos com os artistas e participantes, e também à contratação de animais, ficou à responsabilidade da Arte Lusa.
Mais informamos que, na presença de algum membro da direção da associação Eh! Toiro, nunca houve um compromisso por parte do Município da Chamusca em colaborar monetariamente no espetáculo.
A única parte que nos comprometemos a organizar era no final uma animação musical na cocheira da praça, que, após os factos ocorridos, achamos por bem cancelar porque já não estávamos em ambiente de festa.
Em nome da Associação Eh! Toiro pedimos desculpa pelo sucedido e reforçamos o nosso empenho em continuar a dignificar a festa brava e a nossa Praça de Toiros da Chamusca.
Associação Eh! Toiro – Chamusca”