Associações de defesa da Tauromaquia de Espanha, México e Portugal unem-se

As entidades que defendem e promovem a tauromaquia em Portugal, em Espanha e no México, criaram um grupo de trabalho para partilhar experiências e planear estratégias comuns que contribuam para alcançar os seus objetivos.

Na sequência de uma reunião entre a Protoiro e a Fundación del Toro de Lidia, em abril, e após uma reunião da entidade espanhola com a Tauromaquia Mexicana,  as três entidades decidiram criar uma frente comum a nível internacional para trabalhar de forma coordenada na defesa e promoção da tauromaquia.

As três organizações irão partilhar informações, trabalho realizado, experiências e formas de ação para, deste modo, enfrentar estrategicamente os movimentos anti-touradas.

Também irão trabalhar de forma coordenada na análise de questões jurídicas e na estratégia legal para lidar com os ataques à tauromaquia nas redes sociais e em manifestações anti-touradas junto a praças de touros.

Promover e defender de forma frontal e estruturada a tauromaquia contra os ataques cada vez mais frequentes e intensos dos movimentos anti-taurinos é a missão desta frente comum, que reúne empresários, toureiros, ganadeiros e aficionados dos três países.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*