Um ano depois do Município da Póvoa de Varzim se ter declarado anti-taurino, o autarca local anunciou este domingo, nas comemorações do Dia da Cidade, que a Praça de Touros da Póvoa de Varzim irá ser demolida para dar lugar a um pavilhão multiusos, avançou este domingo o Jornal de Noticias.
Segundo a mesma publicação, Aires Pereira diz que o estado de degradação da estrutura não permite salvar nada da velhinha praça. O autarca diz que aquilo que começou por ser "um problema", revela-se "uma oportunidade". Ao demolir a praça, a Autarquia aproveitará para fazer uma cave: "Alojaremos ali todos os nossos serviços e teremos, assim, mais área para o comércio e para a utilização".
O JN adianta ainda que a Póvoa Arena – assim se chamará o equipamento – terá capacidade para três mil pessoas e o investimento estimado é de sete milhões de euros.
O concurso será aberto já em julho. Aires Pereira espera começar com as demolições a seguir ao verão e ter obra no terreno antes do fim do ano. Depois, são 18 meses para pôr pronta a nova sala de espetáculos.
Fonte: JN