Autarquia de Vila Franca de Xira anunciou o cancelamento do Colete Encarnado

Foto: D.R.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita, realizou, hoje, uma conferência de imprensa em videoconferência (através da plataforma “Zoom”), relativa à edição de 2020 das Festas do Colete Encarnado.

Alberto Mesquita começou por recordar que “o Colete Encarnado estava agendado para os dias 3,4 e 5 de Julho”, mas que “lamentavelmente não iremos realizar”, sendo esta a “decisão dolorosa mas a mais responsável”. Esta decisão tem por base a pandemia provocada pela COVID-19 e as medidas de distanciamento social impostas por várias autoridades, além da proibição de ajuntamentos de muitas pessoas.

Destacando que este é um evento de larga escala e dadas as características das festas e as regras impostas por entidades de saúde e legislação, não há condições para a realização de um certame importantíssimo para o município.

Destaque ainda para a declaração em que afirmou sobre os “compromissos que tínhamos com artistas, que iremos cumprir“. Informou ainda que os músicos contratados “serão pagos e poderão actuar no próximo Colete Encarnado“.

Informou ainda que já pediu ao pelouro do turismo para que dê continuidade à preparação da Feira de Outubro, não estando para já em causa a sua realização.