Domingo, Dezembro 8, 2024
Publicidade
InícioCrónicasBadajoz: A tarde foi de Perera

Badajoz: A tarde foi de Perera

A praça de toiros de Badajoz abriu as suas portas para a segunda e última corrida de abono da Feira Taurina de São João.

Em praça Miguel Angel Perera no ano em que cumpre vinte anos de alternativa, Juan Ortega e Andrés Roca Rey, para lidar um curro de toiros da ganadaria de Nunez del Cuvillo.

Rompe o “passeillo” ao som de Puerta Grande, para de seguida a praça se colocar em pé para acarinhar Miguel Angel Perera como motivo do ja referido aniversário.

Foi de joelhos e por Verônicas que Perera recebeu o seu primeiro de nome Contento , antes de bandarilhas fica ainda um bom quite por Gaoneras.

O público estava com o toureiro e depois da primeira tanda de derechazos tributou-lhe fortes aplausos e na segunda já soavam os acordes da filarmônica.

Mais uma tanda com uma Dosantina no início colocou de novo o público a aplaudir com vontade.

Por naturais nos médios foram ouvidos “Olés”.

Estocada certeira em sorte natural e duas orelhas.

Juan Ortega recebeu por Verônicas o seu primeiro, brinda a Perera mas pouco pode fazer perante um toiro que depressa se “apagou” , experimentou por ambos os pitons mss o resultado foi uma faena sem ligação e sem música. Meia estocada no sítio que foi eficiente Foi aplaudido.

Andrés Roca Rey andou variado com o capote na faena de muleta cumpriu sem romper , fica uma série de naturais e duas séries de circulares invertidos ou “Dosantinas” que com uma estocada certeira lhe valeram uma orelha.

Miguel Angel Perera depois de receber com lances variados o seu segundo, brinda ao público e nos médios de joelhos inicia uma grande tanda de passes cambiados que fizeram soar os primeiros Olés e aplausos, bom início de faena do maestro de Puebla del Prior com o toiro a vir a menos e a tentar ir para tábuas quando Perera se perfilava por naturais, grande estocada em sorte contrária que lhe valeu o corte de mais duas orelhas. Na volta de agradecimento a filarmônica de serviço tocou não só o pasodoble habitual como também a ” tradicional melodia dos parabéns” a tarde era de festa e foi de Perera.

As melhores e mais aplaudidas Verônicas da tarde foram as de Juan Ortega no seu segundo, bom início de faena por derechazos, nos médios com a esquerda tenta uma faena de verdade , mas o pouco recorrido e bravura do astado impedem a ligação da actuação do Diestro Sevilhano. Mata á segunda entrada em sorte contrária, foi aplaudido e o toiro  assobiado no arraste.

O último da tarde chamava-se “Triston” um negro mulato que tocou em sorte ao Peruano Andrés Roca Rey. Brinda ao público, e inicia a faena com uma boa série de derechazos, seguindo com mais uma série pelo mesmo píton. Muda de mão para uma boa série de naturais com o toiro a evidenciar falta de força e de emoção. Estocada em sorte contrária á primeira. Ovação

– Miguel Angel Perera duas orelhas em cada toiro. Saindo em ombros do antigo forcado e Amigo Manuel Rovisco

– Juan Ortega, ovação nos dois toiros

– Roca Rey , orelha e ovação

Numa tarde em que a praça registou cerca de meia entrada de público.

Publicidade
Publicidade

Últimas