Badajoz: Ecuextre com forte presença lusitana

Como já aqui demos conta, decorreu ontem, no Instituto Cervantes, em Lisboa, a apresentação da Ecuextre 2018.

A Ecuextre apresenta um programa ecléctico, intenso e com vários momentos de destaque. Badajoz conta com uma localização privilegiada, entre Lisboa e Madrid, estanho muito próxima de Sevilha e Córdoba. A região da Extremadura, onde se localiz, conta com forte tradição ligada ao cavalo e ao touro, sendo disso exemplo as ,aos de 120 ganadarias e 180 coudelarias existentes.

Destacam-se neste feira a componente comercial fruto do elevado número de visitantes e de importantes negociadores que ali se deslocam mas também os conteúdos programáticos da própria feira.

Estão já anunciadas homenagens a Espartaco e Angel Peralta. O matador Juan José Padilla, que este ano se retira das arenas, será também ele figura de proa desta edição, marcando presença a 9 de Junho.

A praça portátil terá também um intenso programa nos quais se destaca a presença das escolas taurinas de Badajoz e do Montijo, espectáculos de recortadores, de rejoneio e até de forcados portugueses.

A feira conta com um horário das 11:00 às 21:00, quinta e domingo. Na sexta e sábado funciona das 11:00 às 22:00. O preço do bilhete são 3 euros.

De Portugal há a destacar a forte presença com a Escola taurina do Montijo, dia 8 pelas 12:00, Tiago Carreiras que se exibe pelas 20:00 do mesmo dia ao lado do rejoneador Álvaro Gutiérrez, Forcados Amadores do Aposento da Moita pelas 12:00 de dia 9, Forcados Amadores de Évora pelas 18:30 do mesmo dia. Acrescentamos ainda que a feira conta com uma forte componente de gastronomia e música.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*