A Fusão Internacional pela Tauromaquia organizou uma Jornada de Portas Abertas na praça de touros de Badajoz, com o toureiro Emilio de Justo como figura principal.
Os alunos da Escola Taurina de Badajoz receberam o matador de touros de Cáceres com uma ovação. Após observarem os alunos a praticar na arena de Pardaleras, Emilio de Justo participou numa conferência de imprensa onde os jovens aspirantes a toureiros lhe colocaram perguntas.
Durante a sessão, Emilio de Justo respondeu de forma atenciosa, partilhando a sua experiência desde os tempos em que começou na Escola Taurina de Cáceres, sonhando em alcançar o lugar que ocupa atualmente no mundo da tauromaquia. Relembrou momentos da sua formação ao lado de Miguel Ángel Perera e Ambel Posada, enfatizando a importância dos sonhos e ilusões na carreira de um toureiro.
Os alunos felicitaram-no pelos seus triunfos em Sevilha e Madrid, onde destacou a importância destas praças para a carreira de um toureiro. Emilio também abordou o difícil processo de recuperação após o grave acidente que sofreu em Madrid, sublinhando a força da vocação e da determinação na sua recuperação.
No próximo sábado, 22 de junho, Emilio de Justo toureia em Badajoz na despedida de Pablo Hermoso de Mendoza, juntamente com Ginés Marín. O toureiro expressou a sua alegria por regressar a Badajoz, onde teve uma atuação memorável em 2021.
Emilio de Justo foi acompanhado pelos alunos da Escola Taurina de Badajoz, pelo professor Luis Reinoso “El Cartujano”, pelo gerente da Fusão Internacional pela Tauromaquia, José Cutiño, e pela Coordenadora de Tauromaquia da Diputación de Badajoz, Inmaculada Galache, além de centenas de aficionados. No final, Emilio assinou postais para todos os presentes, encerrando uma jornada que aproximou os jovens aspirantes à figura de um renomado toureiro.