Sexta-feira, Julho 12, 2024
Publicidade
InícioNotíciasBadajoz: Roca Rey e Ginès marin em ombros na segunda da feira

Badajoz: Roca Rey e Ginès marin em ombros na segunda da feira

Segunda corrida da feira Taurina de São João de Badajoz. Um cartel estrela composto por José António ” Morante de la Puebla”, Roca Rey e Gines Marin, perante um curro de toiros da ganadaria de Nunez del Cuvillo.

Não permitiu o toiro que Morante brilhasse com o capote, abreviou na faena de muleta e meia estocada á segunda terminaram com o primeiro da tarde, foi silenciado e o toiro assobiado no arrastre.

Roca Rey ouviu os primeiros aplausos pela forma como recebeu á Verônica o seu primeiro, brindou ao público e começa a faena por  passes ajudados por alto e passes cambiados, o toiro começa a perder recorrido quando começa a tourear com a mão esquerda, nos médios entre pitons escuta forte aplausos , termina com “dosantinas” mata de sorte contrária e corta duas orelhas.

Gines Marin veio por todas , depois de ter recebido por verónicas o seu primeiro, brindou ao respeitável e de “rodillas” iniciou uma excelente tanda de derechazos, alguns ” mirando el tendido” escutou os maiores aplausos da tarde, duas séries de naturais nos médios que levantaram as bancadas , cortou duas  orelhas e rabo. O toiro foi premiado com volta.

O quarto da tarde trouxe emoção á faena de Morante, no capote fica apenas um quite por chicuelinas, vai por todas na faena de muleta e nos médios consegue duas boas tandas pela esquerda, sofre uma voltereta sem consequências, recompõe-se e antes de entrar a matar sofre nova voltereta, corta uma orelha. Terminada a faena , na enfermaria detetaram-lhe um traumatismo torácico ,entre outras mazelas o que o impossibilita de estar no dia seguinte em Alicante onde iria lidar toiros da ganadaria de Vitorino Martin.

Roca Rey corta uma orelha de peso no seu segundo , uma faena de verdade do Peruano.

Gines Marin brinda a Roca Rey e corta duas orelhas , uma faena de grande valor, segurança e maestria de Gines Marin, uma actuação bastante importante para o jovem Toureiro que lhe pode remontar a temporada, condições não lhe faltam.

O curro de toiros da ganadaria de Nunez del Cuvillo bem apresentados tocaram a Gines Marin o melhor lote e a Morante de lá Puebla o pior.

A praça registrou três quartos de entrada numa tarde de calor monumental.

Publicidade
Publicidade

Últimas