Bandarilheiros portugueses emitem comunicado

Depois de terem vindo várias noticias a público e até mesmo de uma reação por parte da Associação Nacional de Empresários, os Bandarilheiros Portugueses emitiram esta segunda-feira um comunicado esclarecendo toda a situação, o qual passamos a transcrever na integra:

“Comunicado/Esclarecimento dos bandarilheiros

Os bandarilheiros portugueses no ativo, vêm por este meio esclarecer, que a reunião decorrida em sede da ANDT no passado dia 28 de Dezembro, teve como objetivo consciencializar todos os membros da classe a integrarem tanto a Associação Nacional de Toureiros, como o Fundo de Assistência dos Toureiros Portugueses.

Tratou-se de uma reunião de bandarilheiros, com o intuito, em primeiro lugar, de nos tornarmos uma classe mais unida e em segundo lugar, de discutirmos temas fulcrais à classe, com vista ao fim da precariedade e vulnerabilidade, muito presente na nossa profissão.

As notícias saídas em alguns blogs taurinos não transmitem completamente nem verdadeiramente o que se passou na nossa reunião. Muitas ideias foram discutidas muitas ideias foram postas no ar, mas só isso mesmo, ideias. Desconhecemos a intenção de noticiar algo que não tem qualquer fundamento de verdade, pois nada foi apresentado a nenhuma entidade. Mas é usual notícias sem veracidade, com meias verdades, ou incompletas no nosso meio, que só denigrem a festa.

 Quando algo for proposto às entidades próprias para a resolução dos nossos problemas, será também apresentado através da entidade própria que representa esta classe profissional,  a Associação Nacional de Toureiros.

Parece-nos uma perda de tempo a votação realizada na última assembleia da APET, e depois veiculadas na comunicação social, uma vez que da nossa reunião não saiu nada. Algo há-de sair ou não, mas o que for será sempre comunicado através da ANDT, que é a entidade que representa os interesses dos profissionais de toureio. Pensamos que os empresários face ao difícil momento que o País atravessa em termos económicos tem muitos problemas para resolver. O vosso sucesso na festa é também o nosso.

Sem nos querermos alongar mais deixamos a todos os que amam a festa brava, os desejos de um ano melhor e grandes corridas de toiros.”

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*