O cavaleiro Joaquim Bastinhas, estará nas próximas horas nos cuidados intensivos do Hospital de Portalegre, depois de ter estado no bloco operatório mais de quatro horas.
Bastinhas foi submetido a uma operação cirúrgica às lesões na bacia, pena e pé, sendo que em breve será novamente intervencionado à bexiga.
O popular cavaleiro de Elvas, irá assim permanecer vários dias internado e em recuperação lenta, estando para já perdido o resto da temporada taurina, na esperança que regressa já na próxima temporada às arenas.
Recorde-se que Joaquim Bastinhas foi esta sexta-feira, cerca das 08h00, atropelado por uma máquina agrícola na sua herdade localizada próximo de Elvas. O cavaleiro foi prontamente assistido no local pelos Bombeiros de Elvas e pelo INEM, tendo depois sido transportado para o Hospital de Santa Luzia em Elvas e posteriormente para o Hospital de Portalegre, onde ainda se encontra. De salientar que apesar de sempre se considerar um ferido grave, o cavaleiro Joaquim Bastinhas, de 59 anos, esteve sempre estável e nunca correu risco de vida.