Domingo, Outubro 2, 2022
Publicidade
InícioNotíciasBastinhas completa hoje o seu 115º espetáculo no Campo Pequeno

Bastinhas completa hoje o seu 115º espetáculo no Campo Pequeno

O cavaleiro Joaquim Bastinhas completa hoje, o seu 115º espetáculo no Campo Pequeno.

Bastinhas toureou pela primeira vez na praça de toiros do Campo Pequeno na tarde de 2 de Fevereiro de 1969, contava então 13 anos de idade. Dai até há alternativa voltou á praça da capital para atuar em mais 11 festejos, 6 como amador e 4 como cavaleiro praticante.

Após a alternativa, a 15 de Maio de 1983 em Évora, confirma a mesma no Campo Pequeno a 14 de Julho, tendo como padrinho João Ribeiro Teles e testemunha Paulo Caetano frente a toiros de “António José Teixeira”, iniciando um percurso taurino como cavaleiro tauromáquico até aos dias de hoje, contando já com 31 anos como profissional do toureio, estando presente em todas as temporadas da praça lisboeta, a mais importante do mundo para o toureio a cavalo.

Na praça de toiros do Campo Pequeno, Joaquim Bastinhas, até ao final da passada temporada de 2013, atuou em 100 espetáculos. Bastinhas é neste momento o cavaleiro de alternativa no ativo, que entre festivais e corridas de toiros, mais atuações soma na arena da praça de toiros da Capital: 115 espetáculos: 104 como profissional e onze, entre as categorias de amador e praticante.

Joaquim Bastinhas é também o toureiro que até hoje soma mais atuações numa só época, na praça de toiros do Campo Pequeno: 11

 

Publicidade
Publicidade

Últimas