Domingo, Outubro 2, 2022
Publicidade
InícioNotíciasCâmara de Estremoz aprova acordo com Associação Tauromáquica de Estremoz para a...

Câmara de Estremoz aprova acordo com Associação Tauromáquica de Estremoz para a realização de espectáculos

A Câmara Municipal de Estremoz deliberou esta quarta-feira, 5 de Março, relativamente à realização de espetáculo tauromáquicos na renovada praça de touros de Estremoz.

Nas deliberações da reunião de câmara pode ler-se que “por maioria, com quatro votos a favor do Presidente da Câmara e dos Vereadores Francisco Ramos, Márcia Oliveira e Rita Laranjo e com dois votos contra dos Vereadores José Sádio e Sérgio Cóias, aprovar a celebração de um Acordo de Colaboração entre a Câmara e a " OPE – Associação Tauromáquica de Estremoz", para a realização de eventos tauromáquicos na Praça de Toiros de Estremoz”.

Já esta semana saíram algumas notícias que davam conta de que a referida Associação iria celebrar um acordo com a empresa Aplaudir de João Pedro Bolota, para este organizar as corridas de touros, facto que ainda não foi tornado oficial pela Associação Tauromáquica de Estremoz.

Em declarações à Agência Lusa, o autarca Luis Mourinha, afirma que “qualquer empresário pode fazer corridas de toiros na praça de Estremoz, desde que haja data disponível e a associação aceite as condições propostas”.

"A praça de toiros de Estremoz, este ano, não vai ser gerida por nenhuma empresa ou empresário", assegurou.

Para a realização da corrida de dia 02 de maio, integrada no programa da Feira Internacional de Agropecuária e Artesanato de Estremoz (FIAPE), "há já um acordo entre a associação e um empresário", estando prevista, pelo menos, mais outra corrida em setembro, durante as festas da cidade.

 

Publicidade
Publicidade

Últimas