Quinta-feira, Agosto 11, 2022
Publicidade
InícioNotíciasCampo Pequeno comemora amanhã 125 anos. Conheça a agenda comemorativa

Campo Pequeno comemora amanhã 125 anos. Conheça a agenda comemorativa

Várias iniciativas vão marcar, esta sexta-feira, a data de inauguração da Praça de Toiros do Campo Pequeno, ocorrida há precisamente 125 anos.

Pelas 18h30 realiza-se a cerimónia do “Carimbo da entrada em circulação do postal inteiro que celebra os 125 anos da Praça de Toiros do Campo Pequeno”, com a presença de representantes dos CTT e da Administração do Campo Pequeno.

Recordamos que o espetáculo comemorativo desta efeméride se inicia às 21h15, com a apresentação da “Charanga a Cavalo” da Guarda Nacional Republicana, seguindo-se a entrega do selo comemorativo à Administração e fados, cantados pela luso-descendente Nathalie e pelo consagrado Camané.

No cartel da corrida à portuguesa, figuram os três grandes Mestres do Toureio a cavalo em atividade: João Moura, Antonio Ribeiro Telles e Luís Rouxinol e os grupos de forcados Amadores de Montemor e de Lisboa, respetivamente capitaneados por António Vacas de Carvalho e Pedro Maria Gomes.

Serão lidados seis toiros de seis ganadarias portuguesas históricas e com fortes ligações ao Campo Pequeno: Palha, David Ribeiro Telles, Oliveiras Irmãos, Mário e Herdeiros de Manuel Vinhas, Murteira Gave e Passanha.

Ao intervalo serão descerradas uma lápide comemorativa da efeméride e um azulejo, oferta do Real Clube Tauromáquico Português.

Entretanto, começou a decoração do interior da Praça de Toiros, de modo a conferir-lhe o aspecto festivo que a comemoração do centésimo-vigésimo quinto aniversário requer.

Publicidade
Publicidade

Últimas