Em praça os cavaleiros António Ribeiro Telles, Marcos Bastinhas, Duarte Pinto, Francisco Palha, o rejoneador Andrés Romero e Luís Rouxinol Jr. Pegaram os forcados amadores de Lisboa e Ramo Grande. Lidou-se um curro de touros da ganadaria Passanha.
António Ribeiro Telles abriu função com uma lide em crescendo. Baseada, toda ela, num toureio clássico, destacando-se nos curtos com três ferragens de boa nota. Lide muito positiva de um dos nomes maiores da tauromaquia. Hoje e Sempre!
Marcos Bastinhas foi pólvora que fez explodir, de entusiasmo, o público do Campo Pequeno. Dois ferros compridos de fazer soar a banda, um primeiro curto com reunião ajustada e uma restante lide com nível altíssimo, culminando com par de bandarilhas e apeando-se do cavalo. Lide de categoria.
Duarte Pinto esteve francamente bem com uma lide de elevada qualidade. 3 curtos de excelente nota, uma brega exímia e uma postura clássica que chegou ao público.
Francisco Palha esteve verdadeiramente supimpa. É um cavaleiro de que gosto particularmente, tem pinta, postura e sabe o que quer artisticamente. Lide corretíssima, ferros de inegável categoria, uma posta gaiola bem executada e toda uma lide a pisar terrenos de compromisso. Se já tinham triunfador da temporada escolhido, Palha veio mostrar que não é bem assim. Extraordinária actuação.
Andrés Romero teve das actuações menos exuberantes e mais conseguidas em terras lusitanas. Alegre, optando por tourear de verdade ao invés de desplantes artísticos, destacam-se dois ferros de enorme valia. Actuação positiva e que agradou ao conclave, perante um touro que veio de mais a menos.
Luís Rouxinol Jr. teve um oponente que dificultou a sua actuação. Rouxinol não teve o triunfo desejado. Mas, e este, mas é mesmo importante, mostrou toda a sua qualidade ao conseguir retirar o pouco que o touro tinha para oferecer. Lide toda feita com base na resiliência, garra e vontade de triunfar deste jovem. Muito mérito por isso. Rouxinol Jr. tem um apelido com peso nesta área, mas vale totalmente pela sua qualidade e valor. Temporada de bom nível até ao momento, mesmo em lides de menor fulgor.
Pelos amadores de Lisboa fora à cara: Daniel Batalha (1ª tentativa), Tiago Silva (3ª tentativa) e João Varanda (1ª tentativa).
Pelos Amadores do Ramo Grande: Carlos Silva (1ª tentativa), Tomás Sousa (3ª tentativa) e Manuel Pires (1ª tentativa).
Os touros da ganadaria Passanha, salvo o último, permitiram que os toureiros expusessem os seus argumentos e valias. Bem-apresentados.
O Campo Pequeno registou uma assistência que voltou a não esgotar a lotação permitida.
Corrida dirigida por Marco Cardoso, assessorado por Jorge Moreira da Silva.
Atualizada às 22:08, de 2 de Outubro.