Campo Pequeno: Público faltou à chamada

A Praça de Touros do Campo Pequeno recebeu, esta quinta-feira, a quarta corrida de touros da sua temporada.

Em praça, os cavaleiros Rui Salvador, Gilberto Filipe, Manuel Telles Bastos, Duarte Pinto, Ana Rita e Parreirita Cigano, frente a touros da ganadaria Veiga Teixeira.

Actuaram os Forcados Amadores de Montemor e Alcochete.

Rui Salvador teve por diante um touro que se deixou lidar, não criando problemas de maior. O cavaleiro tomarense teve uma actuação positiva e em crescendo, com uma boa brega e boas cravagens, efectuadas com correcção. Depois do triunfo na Figueira da Foz, Salvador voltou a estar bem, demonstrando estar numa boa fase da sua temporada. Da sua quadrilha, destaque ainda para o bandarilheiro João Pedro Silva ‘Açoriano’ pela forma como recebeu o touro, recolhendo aplausos da bancada, além de outros pormenores de qualidade.

Gilberto Filipe teve uma actuação de boa qualidade. O cavaleiro aproveitou as boas condições de lide do seu oponente e desenvolveu uma actuação qualitativamente superior na brega e no desenho das sortes. Actuação de mérito e a merecer novas oportunidades.

Manuel Telles Bastos teve, também, uma actuação positiva, frente a um colaborante touro da ganadaria Veiga Teixeira. O toureiro apostou no, habitual, conceito clássico e a concepção de qualidade permitiu bons momentos.

Duarte Pinto teve importante actuação, esta quinta-feira. Uma actuação com bons ferros, apenas manchada por dois toques na montada. Toda a concepção da lide merece aplauso pela rectidão imprimida, destacando duas cravagens de qualidade superior.

Ana Rita montou um espectáculo na sua actuação, que agradou ao público, contudo com pouco toureio. Algumas passagens em falso e toques na montada ajudaram a que não alcançasse o triunfo.

Parreirita Cigano desenhou uma lide de altos e baixos, destacando-se um ferro curto de enorme qualidade, com batida ao piton contrário. No restante, uma irregularidade que não permitiu alcançar o triunfo.

Os touros da ganadaria Veiga Teixeira foram positivos no que à apresentação diz respeito, com comportamento dissemelhante e a colocar dificuldades, também, distintas aos cavaleiros.

Por Montemor, foram à cara Vasco Ponce (1ª tentativa), Francisco Barreto (1ª tentativa) e Francisco Borges (4ª tentativa).

Pelos Amadores de Alcochete, foram à cara Vítor Marques (2ª tentativa), Manuel Pinto (2ª tentativa) e João Belmonte (1ª tentativa).

Algumas notas de destaque sobre, e decorrentes, desta corrida. Francisco Barreto brindou a lide à deputada Fernanda Velez. O Campo Pequeno registou a pior assistência da temporada, até ao momento, e isto deve-nos fazer pensar a todos. O Campo Pequeno apenas pode receber 50% da sua lotação máxima e se mesmo assim não enche, então algo terá de ser repensado. Após três corridas com sucesso artístico, esta foi aquela em que, apesar de boas actuações, não existiu um triunfo forte!

Corrida dirigida por Lara Gregório de Oliveira, assessorada por Jorge Moreira da Silva.