Campo Pequeno: “Tinha várias hipóteses de toureiros espanhóis, mas não nos ficaria bem”, diz Luís M. Pombeiro

Foto: Miguel Alvarenga

O empresário Luís Miguel Pombeiro apresentou, na passada quinta-feira, num estabelecimento de restauração, os 3 primeiros cartéis que irá promover na Praça de Touros do Campo Pequeno, depois de ter ganho o concurso público lançado pela empresa Plateia Colossal.

Na apresentação o empresário afirmou que tinha várias hipóteses em cima da mesa para os cartéis do Campo Pequeno, mas preferiu apostar nos toureiros portugueses. “Tinha várias hipóteses de toureiros espanhóis, mas não nos ficaria bem estar a chamar outros cavaleiros ou matadores que não fossem portugueses“, afirma Pombeiro.

Na segunda parte do Abono “vamos ter os triunfadores dos primeiros cartéis e iremos ter uma corrida mista, os 70 anos da Ganadaria Vinhas, temos também a ganadaria Veiga Teixeira. Nos cartéis que estão já feitos, temos os melhores Forcados e os máximas figuras triunfadoras nos cavaleiros, que se dispuseram desde a primeira hora a estar ao lado Campo Pequeno. Os que não estão nos cartéis, vão ser anunciados a 6 de Agosto“, revela o empresário do Campo Pequeno.

A primeira corrida acontecerá a 30 de Julho e o cartel será composto por Luís Rouxinol, Marcos Bastinhas e Duarte Pinto, nas pegas o Grupo de Santarém e Lisboa. Frente a Toiros da Ganadaria António Raul Brito Paes.

A segunda corrida será a 6 de Agosto na comemoração dos 20 anos de alternativa da cavaleira Ana Batista, que formará nessa noite cartel com Manuel Telles Bastos e Luis Rouxinol Júnior, estando as pegas a cargo dos Amadores de Montemor e Vila Franca. Lidam-se toiros Murteira Grave.

A terceira corrida do abono, do Campo Pequeno, terá o Grupo de Forcados Amadores de Évora e Aposento da Moita no cartel, a 27 de Agosto. Vão-se lidar toiros de Romão Tenório e actuam os cavaleiros João Moura Caetano, João Moura Jr. e João R. Telles.