Campo Pequeno: Uma noite onde se destacou António Telles e Guillermo Hermoso

A Praça de Touros do Campo Pequeno recebeu, esta quinta-feira dia 5 de Setembro, a corrida da revista Lux, e a apresentação em Lisboa de Guillermo Hermoso de Mendoza, numa noite em que alternou com seu pai Pablo Hermoso de Mendoza e com António Ribeiro Telles, perante um curro de toiros da ganadaria Passanha. As pegas estiveram a cargo dos Forcados Amadores de Alcochete e Aposento da Moita.

Guillermo Hermoso de Mendoza apresentou-se em Lisboa confirmando a alternativa e foi-lhe cedida a lide do primeiro toiro da noite, um toiro que imprimiu pouca emoção a lide do jovem rejoneador espanhol, cravou dois compridos abrindo demasiado o quarteio, com o terceiro ferro curto que foi o de melhor nota, foi também quando e bem se escutaram os primeiros acordes da filarmónica, cravou mais três bandarilhas com nota positiva, foi premiado com volta.

António José Cardoso dos Forcados Amadores de Alcochete pegou o primeiro toiro da noite à primeira tentativa.

António Ribeiro Telles recebeu à porta gaiola o seu primeiro, que foi também o toiro mais pesado da corrida com seiscentos e catorze quilos, fica o gesto, faltou a investida do toiro que teve saída quase contrária sem se interessar no cavalo, esteve por cima do seu oponente o mestre da Torrinha, o terceiro curto ao estribo e de alto a baixo foi o melhor da lide que no seu final veio um pouco a menos. Foi premiado com volta que deu acompanhado do forcado Leonardo Mathias cabo do Aposento da Moita que executou a pega da noite, a um toiro que apenas se empregou e investiu com franqueza quando viu o forcado pela frente.

O público aplaudiu com vontade a lide de Pablo Hermoso de Mendoza, por isso deve ter gostado. Uma lide com pouca emoção com o rejoneador a estar por cima do toiro, que investiu com pouca emoção e bravura, ferros de boa nota rematados na cara do oponente com a classe que conhecemos às montadas de Pablo, guardou o toiro um pouco de investida para o último ferro da lide a pedido do público, com batida ao piton contrário. Foi um grande ferro que rubricou bem uma actuação com nota positiva e premiada com volta. Também Diogo Timóteo dos forcados amadores de Alcochete foi premiado com volta, depois de ter pegado o terceiro da noite à segunda tentativa.

Grande lide de António Ribeiro Telles ao quarto toiro da noite, um toiro que se empregou e ao qual António cravou ferros de grande nota como mandam as regras, um toiro que foi literalmente lidado e ao qual o Mestre não se limitou como infeliz e vulgarmente vimos hoje em dia onde o cavaleiro apenas crava ferros. Um lide fortemente aplaudida pelos aficionados. Foi premiado com volta, com o público a pedir e com justiça a segunda, ao qual o Cavaleiro acedeu agradecer nos médios. João Gomes dos forcados do Aposento da Moita brindou a sua pega à Guillermo Hermoso de Mendoza e fechou-ao segundo intento numa rija pega.

Pablo Hermoso de Mendoza teve no quinto da noite uma lide com altos e baixos, bons ferros, bons remates, piruetas, alguns toques na montada, um ferro em que falhou o toiro, pediu o público mais um ferro ao que o cavaleiro Navarro acedeu, pouco acrescentou à lide foi premiado com volta que deu acompanhado do forcado Manuel Pinto que executou a quinta pega da noite à segunda tentativa.

Grande lide de Guillermo Hermoso de Mendoza ao último toiro da corrida, cites em curto, ferros de grande nota e remates ajustados na cara do oponente com o cavalo a parecer uma muleta, lide inspirada e conseguida do jovem rejoneador espanhol que saboreou o triunfo neste seu debute na arena Lisboeta e catedral do Toureio a cavalo. Fechou o capitulo das pegas Martim Lopes do Aposento da Moita com uma boa pega à primeira tentativa.

Bem apresentados deram jogo desigual os toiros da ganadaria Passanha.

Dirigiu com acerto a Lara Gregório de Oliveira coadjuvada pelo médico veterinário Jorge Moreira da Silva numa noite em que as bancadas da primeira praça do país registaram três quartos de entrada.

Para ver

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*