Carrilho faz balanço da corrida de Monforte e anuncia outra corrida para dia 18 de Agosto (c/som)

Tal como já noticiámos, no passado sábado (30 de junho) a Praça de Touros de Monforte recebeu uma corrida de touros.

No final do espetáculo, o Toureio.pt falou com Ricardo Carrilho, cabo dos Forcados Amadores de Monforte, promotores do evento, que referiu ser uma “corrida inserida na Monforte ex-Libris e em parceria com a Câmara, porque o grupo como é óbvio não tem capacidade para montar um cartel destes, nem pouco mais ou menos.”

Ricardo Carrilho que sobre a corrida em si disse “em termos de balanço, penso que foi uma noite muito agradável de touros, esta corrida em jeito de homenagem pelos 40 anos de alternativa do cavaleiro João Moura foi mesmo isso: uma corrida de homenagem. Que apenas foi possível devido a ele, como se sabe. No geral acho que foi uma corrida boa, agradável, que se pôde ver e penso que os aficionados estão contentes”.

Já sobre a actuação do Grupo de Monforte, o cabo diz que “os oponentes também não apresentaram grandes dificuldades, com isto não é menosprezar a prestação bem pelo contrário, foi uma prestação muito boa, dois touros à primeira tentativa. Penso que foi boa, bem pegado, bem ajudado.”

Questionado se o grupo iria promover a tradicional corrida de Agosto naquela praça, Ricardo Carrilho garante que “está tudo pensado para que exista novamente uma corrida de touros em Monforte, dia 18, estamos a trabalhar nisso. Penso que será uma realidade e será uma corrida em tudo semelhante ao ano anterior, mais virada para o touro”, acrescentando que “este momento não te posso dizer, em termos de cavaleiros não te posso confirmar nada. Mas digo que em termos de touros vai ser uma grande surpresa, no dia 18 [Agosto], em Monforte, às 22:00.”

 

Para ver

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*