Centenas manifestaram-se pela Cultura no Campo Pequeno

A Praça de Touros do Campo Pequeno foi palco, este sábado, de uma manifestação pela Cultura.

Promovida pela APEFE – Associação de Promotores de Espetáculos, Festivais e Eventos, esta manifestação reuniu todas as áreas da cultura para reivindicar medidas por parte do Governo para apoiar um sector que foi fortemente atingido pela crise provocada pela pandemia.

Pelo palco instalado no interior do Campo Pequeno passaram nomes como a bailarina e coreógrafa Filipa Peraltinha, os atores Ana Bola e José Pedro Gomes, o promotor de festivais João Carvalho, o comediante Bruno Nogueira, o ator José Raposo, a fadista Carminho, a Ass. Portuguesa de Artistas de empresas e artistas de Circo, a Academia Portuguesa de Cinema, a Academia Artes Escenicas e a Ass. de Produtores e Teatro de Madrid, o ilusionista Luís de Matos, bem como o encenador Filipe Lá Féria.

Mas passaram ainda pelo palco a Ass Fonográfica Portuguesa, o músico Fernando Ribeiro, a cantadora Mariza Liz, o fadista Ricardo Ribeiro, a fadista Mariza e o autor Tiago da Silva.

Nas bancadas esteve também o sector da Tauromaquia, que se fez representar pelas várias associações que integram a Prótoiro.