Colete Encarnado já tem cartéis

Por ocasião das Tradicionais Festas do Colete Encarnado a cidade de Vila Franca de Xira veste-se de gala para receber os inúmeros visitantes que a ela irão chegar entre os dias 4 e 6 de Julho.

Sendo uma das mais importantes festas do Ribatejo, e tendo como tradição o elemento toiro bem focado nas suas raízes, a empresa Tauroleve anuncia para esse fim-de-semana dois espetáculos taurinos na Centenária Praça de Toiros Palha Blanco.

No ano em que se recorda o Maestro José Falcão no 40º aniversário do seu desaparecimento – colhido mortalmente na Monumental de Barcelona no dia 11 de Agosto de 1974 – anuncia-se para a tradicional corrida de toiros mista, a realizar no dia 6 de Julho pelas 18:00, um cartel de enorme simbolismo e também de verdadeira competição. Nas lides a cavalo estarão os nomes de António Ribeiro Telles e João Ribeiro Telles Jr , e as lides apeadas estarão a cargo de dois matadores de toiros portugueses com raízes vilafranquenses António João Ferreira  e Nuno Casquinha. As pegas estarão a cargo dos amadores de Vila Franca de Xira, capitaneados por Ricardo Castelo.

Para que a corrida seja de exigência máxima, a empresa Tauroleve apostou uma vez mais no toiro com idade e trapío de uma das mais conceituadas ganadarias portuguesas David Ribeiro Telles. Uma corrida de inigualável apresentação com toiros de várias pelagens – negro, castanho, flavo e burraco – e que darão certamente uma grande tarde de toiros!

Mas o Colete Encarnado é também para os mais jovens, que como manda a tradição atuarão na mais emblemática garraiada no nosso panorama taurino. Na madrugada de 5 para 6, o ambiente único deste magno evento acolherá os jovens cavaleiros Andreia Oliveira, Mafalda Robalo, José Moreira e Francisco Parreira, bem como os mais jovens forcados dos amadores de Vila Franca de Xira, que irão lidar 4 exemplares da divisa ribatejana de Prudêncio.

Para ver

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*