O Coliseu Comendador José Rondão Almeida, em Elvas, passará a partir de agora a ter uma comissão organizadora à frente dos destinos tauromáquicos do recinto.
Da comissão organizadora fazem parte os vereadores Rondão Almeida e José Valério, o cavaleiro tauromáquico Joaquim Bastinhas, o cabo do Grupo de Forcados Académicos de Elvas, António Patrício, o antigo cabo Ivan Nabeiro, o engenheiro José Corado e ainda António Barradas.
Desta forma, a organização dos espetáculos será totalmente da responsabilidade do município, através desta comissão, agora dada a conhecer, “os grandes beneficiários vai ser precisamente a APPACDM de Elvas e os BVE” disse ainda Rondão Almeida que fez questão de realçar que “esta comissão de bons elvenses disponibilizou-se para trabalhar de uma forma voluntária na organização destas corridas” para depois “o lucro ser entregue 50% aos BVE e 50% à APPACDM de Elvas” concluiu.
Também o Grupo de Forcados Académicos de Elvas passa a ter um papel ativo na montagem dos cartéis, no que à sua arte respeita, pois “eles vão ser os gestores de tudo o que diz respeito aos grupos de forcados que venham a atuar no Coliseu.