Comemorações dos 100 anos dos Amadores de Santarém já têm programa

Como já aqui noticiamos o Grupo de Forcados Amadores de Santarém comemora, na presente temporada de 2015, o centenário da sua Fundação.

Fundado em Agosto de 1915, pelas mãos do Senhor António Gomes de Abreu, o Grupo de Forcados Amadores de Santarém instituiu o modelo amador vigente e está na origem do espírito que rege em todos os atuais Grupos de Forcados, tendo contribuído de forma decisiva para uma nova visão da pega do toiro bravo, elevando-a à categoria de Arte.

Nos próximos dias 5 e 6 de Junho irão ter lugar as oficiais Comemorações do Centenário de Fundação do Grupo de Forcados Amadores de Santarém. Reconhecendo a importância da figura do Forcado Amador na Tauromaquia Nacional, queremos que estes dias sejam, também, as comemorações de todos aqueles que se sentem como Forcados.

O programa será composto por:

5 de Junho (Sexta-feira)

18:30 Horas:

– Sessão Solene em honra do Grupo de Forcados Amadores de Santarém presidida pelo Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Santarém;

– Lançamento do livro Comemorativo do Centenário da autoria de Maria João Lopo de Carvalho;

– Cocktail

Local: Convento de S. Francisco em Santarém.

6 de Junho (Sábado)

11:00 Horas:´

– Tradicional Cortejo de Campinos, Cavaleiros, Amazonas e Atrelagens pelas ruas da cidade de Santarém, terminando na praça de toiros.

12:30 Horas:

– Novilhada na Monumental Celestino Graça (entrada livre).

Poderá almoçar nas imediações da praça de toiros. Aí estarão presentes diversos restaurantes que quiseram associar-se a estas comemorações, tais como “O Toucinho”, “Taberna do Quinzena”, “Carnalentejana”, “Taberna Ó Balcão”e “Charcutaria de Lisboa”.

17:00 Horas:

– Grandiosa Corrida de Toiros de Comemoração do Centenário do Grupo de Forcados Amadores de Santarém, na Monumental Celestino Graça.

Para ver

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*