Conforme noticiamos, no passado domingo de madrugada o camião de transporte dos cavalos do cavaleiro João Moura Jr sofreu um aparatoso acidente numa autoestrada da Extremadura espanhola.
Do aparatoso acidente resultou a morte de dois cavalos e ferimentos graves do condutor, o conhecido Carlos Barreto, este que continua internado, mas livre de perigo, conforme informa a família num comunicado que passamos a transcrever na íntegra:
“A família de Carlos Barreto, começando desde já por agradecer toda a preocupaçãogeral pelo seu estado de saúde e pedindo desculpa por nem sempre conseguir responderaos inúmeros contactos que tem recebido, vem por este meio esclarecer sobre o seuestado clínico:
Nesta altura, Carlos Barreto ainda se encontra na Unidade de Cuidados Intensivos noHospital Nuestra Señora del Prado, em Talavera de la Reina – Toledo (Espanha),estando fora de perigo e a evolução do seu estado geral a ser favorável.
Do acidente, resultaram cinco costelas e uma clavícula fraturadas, um pneumotórax e um hemotórax, tendo sido colocado um dreno pulmonar. Carlos Barreto estáperfeitamente consciente e, naturalmente, transtornado com o falecimento dos doiscavalos. Por outro lado, encontra-se aliviado por nada de preocupante ter acontecido àequipa de João Moura Jr. Que se encontrava na viatura acidentada.
Mais uma vez, agradecemos toda a preocupação demonstrada e as manifestações decarinho que temos recebido.
Muito obrigado a todos!
Família de Carlos Barreto”